sábado, 28 de fevereiro de 2009

INTER(ceira idade) RENASCE!

Jornada 8
26 de Fevereiro de 2009

INTER(ceira idade) 14 - 6 JUVE(ntude)


Equipas:

INTER(ceira idade) vs JUVE(ntude)

Zé Ferreiro -------Daniel

Jorginho----------Miro

Eduardo--------Rui Nuno

C. Andrade---------Toni

Filipe---------Cristiano

Oscar-----------------

VITÓRIA SEM CONTESTAÇÃO

Mais um duelo impressionante entre as duas melhores equipas do campeonato, sendo que desta feita a equipa da INTER(ceira idade) levou a melhor, foi fortíssima, não dando hipóteses à equipa adversária, apresentou-se em campo na máxima força e voltou a praticar um futebol apoiado e letal na hora da finalização a fazer lembrar a equipa que conquistou o título na época passada.

Alheio a esta exibiçao não está com toda a certeza a excelente foma física patenteada pelos atletas do INTER(ceira idade), levando mesmo o técnico da equipa, na flash-intervew, a elogiar o seu preparador físico e a felicitá-lo pelos resultados obtidos através do novo método de trabalho descoberto por este. Após intensa investigação do nosso repórter, soubemos que o novo método trabalha duas vertentens num só exercicio, pois, grande parte dos jogadores fazem um treino semanal de bicicleta apurando assim a sua resistência, e também as simulações de falta quando estes se atiram ao tapete e aos railes!

JUVE(ntude) DESFALCADA!

A equipa da JUVE(ntude) está atravessar uma fase negra em termos de lesões, este flagelo afecta já metade da equipa, para além dos casos antigos e incuráveis de Nuno e Marciano que estão a recuperar de intrevenções cirúrgicas para transplante de pés e pulmões respectivamente, para melhorar as suas performances, o caso mais recente do departamento médico da equipa é Claudio, que consta do boletim clínico como inapto para o próximo mês por motivos ainda desconhecidos, há quem diga que a ausência não se deve a lesão mas sim por fuga do jogador para o Quénia tendo em vista um contrato milionário com a equipa de atletismo do Korromuitomuito! (aguardemos futuras informações...) E ainda Orlando que continua ausente, desta feita no Turquemenistão ao serviço da selecção de Sobrido.

Com os reforços ainda em fase de adaptação a equipa lutou bastante até ao limite das suas forças que acabaram perto do quarto de hora inicial, mas foi difícil travar o poderio ofensivo da equipa adversária, ao que nos foi possível apurar junto de fonte interna do clube, está prevista para a semana a chegada de mais um contingente de reforços!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

De Regresso à Liderança!

Jornada 7
19 Fevereiro 2009
JUVE(ntude) 10 - 9 INTER(ceira idade)
Equipas:
Juve(ntude) - André, Miro, Rui Nuno, Gil, Cláudio, Cristiano.
Inter(ceira idade) - Carlos Andrade, Oscar, Filipe, Zé Ferreiro, Eduardo, Jorginho, Rui Andrade.


Foi numa noite de grande dureza e competitividade, que a JUVE(ntude) voltou, mais de um ano depois, à liderança da tabela classificativa, o jogo pautou-se pelo equilíbrio tendo a JUVE saltado para a frente do marcador bem cedo, com dois golos de Miro, mantendo a liderança até ao fim do encontro apesar do pressing final do INTER(ceira idade). Foi um jogo bastante duro, como se pode comprovar pelas lesões ocorridas na equipa do INTER(ceira idade)durante o apronto com Carlos Andrade a ser levado em maca para o departamento médico com queixas graves numa unha após um violento pisão de Cláudio, tendo mesmo o nosso repórter apurado junto de fonte interna do clube que a unha em causa terá dado sinais de que pode a qualquer momento sair do dedo em causa! Também o atleta Zé Ferreiro teve de ser substituído devido a queixas musculares no músculo posterior direito superior cruzado interno da perna que chuta com mais força. Outros atletas saíram do encontro com queixas físicas tendo já esta manhã ficado no departamento médico a dormir uma rica sesta enquanto o massagista do clube os recupera para a próxima partida, são eles Eduardo, Filipe e Óscar. Do lado da equipa da JUVE(ntude) de notar as ausências por lesão de Nuno e Marciano e ainda de Orlando, este último para compromissos internacionais com a selecção de Sobrido. Devido a tantas ausências as equipas tiveram de recorrer a algumas caras novas que preencheram os lugares vazios nas equipas. AS FIGURAS: André - destaque merecido para o guarda redes da JUVE, que efectuou brilhantes defesas tendo mesmo sido o maior responsável pelo desfecho do resultado final. Óscar, Rui Nuno e Cláudio - Foram os artilheiros da noite com três golos cada, seguidos por Cristiano, Filipe, Jorginho e Miro, com 2 golos cada e com apenas 1 golo Rui Andrade e seu irmão Carlos Andrade, este último, prejudicado pela agressividade de Cláudio, que o colocou precocemente no bálneário, evitando desta forma que superasse os restantes jogadores no que à marcação de golos diz respeito.

O Blog está de volta...

Após um interregno de um ano, o blogue “Na Rota da Francesinha” está de volta para recuperar a sua função de elo de ligação entre os atletas, associados e adeptos do futebol espectáculo! Ao retomarmos esta publicação temos de abordar os momentos mais significativos do ano transacto, um ano onde a equipa da INTER(ceira idade) se sagrou campeã, com uma vantagem clara sobre o seu eterno rival a JUVE(ntude) num campeonato que dominou a todos os níveis, com uma equipa fortíssima, superior em todos os aspectos, beneficiou também de uma crise directiva vivida na equipa da JUVE(ntude) que teve na época passada 35 chicotadas psicológicas e um plantel por onde passaram cerca de 327 atletas oriundos de toda a parte do mundo, foi de facto um ano muito irregular que a INTER(ceira idade) com a toda a sua maturidade e veterania aproveitou para dominar e acabou mesmo por levar a francesinha d’ouro para o seu estádio.

Esta época pelo que temos observado parece que irá ser bem mais competitiva com a disputa pelo primeiro lugar a ser bastante renhida e equilibrada, aguardemos pois, pelos derbies semanais e pelas crónicas e comentários que o blogue nos trará!
Ramiro Borges

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

DE NOVO ON LINE

Este Blog está prestes a ser reactivado, os comentários aos jogos têm que voltar a estar presentes, afinal, estes encontros desportivos pela sua durabilidade merecem ser relatados…

A Gente vê-se por aí…

Áh!!! Logo há bola…