quarta-feira, 24 de junho de 2009

SÓ ACABOU NO FIM!

Jornada 24
18 de Junho de 2009

INTER(ceira Idade) 10 - 11 JUVE(ntude)

Equipas:

Zé Pedro ----- Rui Nuno

Eduardo ----- Orlando

Jorginho ------ Francisco

Oscar ------ Miro

Filipe ---- Pecego


O ÁRBITRO NÃO APITOU!

A polémica está de volta e é principal tema de conversa nos cafés mercearias tascos cabeleireiros e até na igreja e capelas de toda a freguesia!
Desta feita, o motivo de tanta discórdia versa sobre a vitória da JUVE porque há quem defenda que o jogo terminou quando o INTER estava em vantagem, por outro lado os paineleiros residentes de certos programas desportivos como o Rui Santos o Gabriel Alves e o Manuel Vilarinho defendem que a vitória da JUVE é inteiramente justa e legal.
Ora com tanta opinião divergente e outras que nem para lá nem para cá, este blogue contactou um especialista na matéria o Sr. Jorge Coroado que disse sobre o caso em análise o seguinte:

"Segundo o Regulamento 347/007 de 35 de Dezembro de 1525 o jogo é constituído de duas partes iguais que começam após pressão do diafragma sob os pulmões do juiz da partida originando um sopro que introduzido no instrumento de sinalização chamado apito que o Sr, Juiz tem entre os lábios provoca um som estridente, e acaba quando precisamente o respectivo juiz faz repetir o fenómeno atrás descrito"

Dada a complexidade da análise do especialista Sr. Jorge Coroado fomos obrigados a chamar mais um especialista desta feita para traduzir e simplificar esta análise, recorremos pois ao imparciável e conhecedor das regras e subtrefugios do mundo do futebol, Paulo Bento que no seu Português fluente e sempre perceptível disse:

" o que esse Sr. está para aí a dizer é que o Jogo só acaba no Fim!"

Ora com esta análise e explicação clarissima concluímos de facto que a vitória da JUVE não sofre contestação pois no final o resultado assinalava INTER 10 - 11 JUVE!


COMENTE ESTA ANÁLISE

Sabendo que este blogue é seguido e acompanhado por pessoas isentas e também elas capazes de opinar sobre o assunto e sobre a credibilidade dos intervenientes das análises supra mencionadas, abrimos aqui um espaço de comentários sobre mais esta polémica.

Participe...

6 comentários:

Januário disse...

Caríssimos tendenciosos… ops … jornalistas,

Fim? qual deles?...

Apesar de concordar com toda a análise técnica realizada ao que é o inicio e o fim de uma partida de futsal, o apitar; não é isso que se discute … mas sim quando começou ou acabou a “festa”, pois neste caso particular não houve (a)pito

Senão vejamos…

* o inicio da partida começou … sem a pito;
… começa o jogo…

* desenrolou-se … sem a pito;
… é falta…, …é fora…, … é golo…, … fod…não digas que não é falta…, etc…

* e acabou … sem a pito;
> Equipe da INTER … já passa das 9h30 acabou o jogo… ; … mais elemento da JUVE … eu não jogo mais vou embora…, e saiu do campo ( não digo nomes, Francisco
> O resultado estava em 10-8 a favor da INTER…
> Em 30 segundos a JUVE fez a festa, lançou os foguete, e apanhou as canas… :); marcou golos, recomeçou o jogo, e … acabou o jogo … sem apito, está claro.

Já viram que quando metem o (a)pito ao barulho dá sempre confusão…

O bom senso e a lucidez têm de imperar; e já agora a imparcialidade :):):)

Mas logo à mais ...

Miro disse...

De facto, não existia apito, no entanto o assinalar da inicio e fim da partida deu-se ao soar das badaladas do sino da igreja da nossa freguesia começou precisamente quando se ouviu a badalada das 20:30 e antes da badalada das 21:30 já o INTER queria acabar o jogo, no entanto o jogo prosseguiu terminando somente após a badalada das 21:30 quando o marcador assinalava INTER 10 -11 JUVE! E quem com isto não concordar terá de experimentar outros badalos mais fortes para que sinta e oiça a pancada bem forte!

Januário disse...

Não precisam de ser muito fortes, só certeiros.

Acho que alguém fez confusão com os badalos que estava a ver... ops... ouvir.

As badaladas das 9h30 na igreja aconteceram ainda nem 10-8 estavam...

Mas compreendesse a desorientação... é a JUVEntude; a natural irreverência da idade não aceita as verdadeiras badaladas

Miro disse...

também se compreende... è a INTERceira idade e na saudade dos tempos idos já vê e suspira por badalos e badaladas a qualquer hora!

Anónimo disse...

lool
a análise do nosso caro Miro está completamente correcta, sem dúvida o reflexo do que se passou em campo, em que a Juve nao baixou os braços e lutou até ao fim!
Merecida esta vitória para a Juve!

Anónimo disse...

a culpa disto tudo é do Francisco!!!
Rua com esse homem...