sábado, 25 de abril de 2009

FALTA DE COMPARÊNCIA

Jornada 16
23 de Abril de 2009

INTER(ceira Idade) 0 - 3 JUVE(ntude)

Equipas:

Eduardo ----- Daniel

Filipe ----- Miro

(Zé Pedro) ------- Rui Nuno

(Nelsinho) ------ Pedro

(Vitinho/Orlando) -------- (Orlando/Vitinho)


PROCEDIMENTO DISCIPLINAR

A 16ª jornada do campeonato foi palco de um caso insólito, desta feita, não houve lugar aos habituais e intensos, sempre espectaculares jogos que as duas equipas nos têm proporcionado, isto porque à hora de inicio do encontro, o INTER apenas se fez representar por um jogador, Filipe, preocupados com esta debandada dos seus atletas, os dirigentes do INTER, atentos às consequências da possível Falta de Comparência de que todos conhecem os seus efeitos, actuaram de imediato na perspectiva de resolver a situação encetando uma intensa busca pelos jogadores ausentes, no entanto, sem efeito, pois apenas conseguiram a presença de mais um jogador, desta feita Eduardo.
Posto isto, não restava outra alternativa ao árbitro da partida se não decretar a já mencionada FALTA DE COMPARÊNCIA, atribuindo os 3 pontos da vitória à equipa adversária, a JUVE, que estava em campo com os 5 elementos exigidos por lei mais um suplente. Apesar da contestação dos dirigentes do INTER para com o árbitro da partida, este tinha a lei do seu lado e sem apelo nem agravo aplicou o procedimento disciplinar previsto no art.º 21 do Título V da Lei oficial da UEFA e da FPF para o Futsal que se transcreve:


Título V
Do Procedimento Disciplinar

Artigo 21.º

1. A não comparência de uma equipa (mínimo de 4 jogadores) até cinco minutos após a hora marcada, implica a sua derrota por 3-0 (com golos que não serão atribuídos a qualquer jogador)

2. Caso haja acordo entre os capitães de equipa, é possível o jogo iniciar-se para além dos cinco minutos de tolerância. Contudo o jogo terá que findar à hora prevista.


Depois de tomada esta decisão, o treinador da JUVE chamou alguns atletas do seu extenso plantel que não estavam convocados e fez um jogo treino onde também participaram os elementos do INTER que estavam em campo, o resultado deste jogo treino embora inconsequente foi:
(suplentes JUVE/INTER) 16 - 13 (Titulares JUVE)


PERGUNTA DA SEMANA

Porque razão terão os jogadores do INTER faltado ao jogo?!

1 comentário:

Anónimo disse...

A equipa do INTER soube que a JUVE foi buscar o Vitinho a casa e teve receio de serem Goleados(como acontece sempre que este artista da bola joga).