sábado, 16 de maio de 2009

FALTA DE COMPARÊNCIA (NOVAMENTE!)

Jornada 18
07 de Maio de 2009

INTER(ceira Idade) 0 - 3 JUVE(ntude)

Equipas:

Eduardo ----- Daniel

Filipe ----- Miro

Jorginho ------- Orlando

(Zé Pedro) ------ Pedro

(Pecego) -------- Vitinho


PROCEDIMENTO DISCIPLINAR

À 18ª jornada repetiu-se o sucedido na 14ª Jornada, ou seja a equipa do Inter voltou a apresentar-se em campo sem o mínimo exigido por lei de 4 jogadores sendo-lhe aplicada novamente a derrota por 3-0 por falta de comparência, desta feita compareceram apenas 3 jogadores, Eduardo, Jorginho e Zé Lopes, conforme o regulamento que se anexa novamente, não é possível realizar-se o jogo,
O INTER ainda protestou alegando que Zé Pedro o Guarda Redes seria o 4º elemento que possibilitaria a realização do encontro, no entanto depois de consultada a lista de inscrições verificou-se que o jogador está inscrito no campeonato pela equipa da JUVE e não pela equipa do INTER apesar da continua e abusiva utilização do atleta pelo INTER.
Posto isto, não restava outra alternativa ao árbitro da partida se não decretar a já mencionada FALTA DE COMPARÊNCIA, atribuindo os 3 pontos da vitória à equipa adversária, a JUVE, que estava em campo com os 5 elementos exigidos por lei mais um suplente. Apesar da contestação dos dirigentes do INTER para com o árbitro da partida, este tinha a lei do seu lado e sem apelo nem agravo aplicou o procedimento disciplinar previsto no art.º 21 do Título V da Lei oficial da UEFA e da FPF para o Futsal que se transcreve:


Título V
Do Procedimento Disciplinar

Artigo 21.º

1. A não comparência de uma equipa (mínimo de 4 jogadores) até cinco minutos após a hora marcada, implica a sua derrota por 3-0 (com golos que não serão atribuídos a qualquer jogador)

2. Caso haja acordo entre os capitães de equipa, é possível o jogo iniciar-se para além dos cinco minutos de tolerância. Contudo o jogo terá que findar à hora prevista.


Depois de tomada esta decisão, o treinador da JUVE chamou alguns atletas do seu extenso plantel que não estavam convocados e fez um jogo treino onde também participaram os elementos do INTER que estavam em campo, o resultado deste jogo treino embora inconsequente foi:
(suplentes JUVE/INTER) 14 - 10 (Titulares JUVE)

Sem comentários: